\ A VOZ PORTALEGRENSE: O Dia Seguinte

terça-feira, setembro 12, 2006

O Dia Seguinte

No domingo 10 de Setembro passado, na ‘Democracia’, o seu ilustre responsável, Thoth, ao referir-se ao fatídico dia 11 de Setembro de 2001, em ‘A Verdade da Mentira’, põem em dúvida a tese oficial sobre o sucedido. Ao fazê-lo, compara esta tese oficial com a mesma em relação ao ataque do Japão a Pear Harbour em 7 de Dezembro de 1941, que marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Tal é legítimo, porque continua a não haver explicações para determinados factos que a física não consegue confirmar (vide Francisco Múrias em ‘O Povo’), ou que a razão humana não compreende que possam ter acontecido, mas aconteceram.
Todavia, em relação a Pearl Harbour, há muito que a Verdadeira História esta feita. Lembrando a revista ‘Resistência’ n.º 230/231, Setembro de 1982, lá encontra-se um trabalho intitulado ‘Nova História de Pearl Harbour’, páginas 41 a 46.
Nele é dito que os Serviços Secretos americanos sabiam que o Japão iria atacar, quando e onde, porque meses antes tinham decifrado o código que os japoneses utilizavam nas suas transmissões pela rádio.
Este facto foi ocultado ao Povo americano, porque se pretendia justificar a entrada na guerra com o ‘inesperado’ ataque a solo pátrio.
Desde 1982 que nova bibliografia surgiu, não a re-escrever esta página da história da América, mas a escrever a Verdade História da entrada dos EUA na Guerra do Pacífico. [mj]
*
Ao falarmos deste número da Revista ‘Resistência’, queremos também prestar uma Homenagem ao seu Director, António da Cruz Rodrigues, e ao Director-Adjunto, António Marques Bessa.
MM