\ A VOZ PORTALEGRENSE: abaixo-assinado

domingo, outubro 22, 2006

abaixo-assinado

O descanso do Professor Martelo
.
Pequenas grandes coisas
.
UM CONVITE único, que vou perder para não quebrar a tradição familiar do Natal: assistir, de 17 a 31 de Dezembro, em Telavive, ao festival pelos 70 anos da Orquestra Filarmónica de Israel, sob a direcção de Zubin Mehta. É esmagador - Mehta, Kissin, Rachiin, Maisky, Dudamel, Gergiev, Vengerov, Barenboim, Zukerman, Radu Lupu e Masur. Com visitas históricas e digressões pelasartes plásticas. E inclusive, no dia 30, voo até ás Pirâmides do Gize, à Mena House, aos Tesouros de Tutankhamon e jantar no Nilo!
As coisas são como são, e isto de, apesar do sangue judeu materno (das terras da Covilhã), pertencer a família há muito convertida ao cristianismo faz com que o Natal familiar possa mais do que a Filarmónica de Israel. Com muita, muita pena... Um espanto adicional: a forma como Israel vive, habitualmente, em estado de guerra permanente.
Marcelo Rebelo de Sousa
in, Sol, 21-10-2006, p. 70
§
Propõe-se um abaixo-assinado para que o natal seja adiado ou antecipado, para que o crente professor possa ir à terra de seus antepassados por via materna. [mj]