\ A VOZ PORTALEGRENSE: Lista F

sábado, novembro 18, 2006

Lista F

Convém que se diga, que no ano seguinte um grupo de estudantes tentou organizar uma lista para concorrer à AAC.
A lista foi desde logo conotada com a extrema-direita pelos “defensores das amplas liberdades”. Numa reunião com todas as listas concorrentes a Lista F foi “democraticamente” impedida de concorrer, com os votos favoráveis de todas as listas de esquerda e a abstenção da lista do PSD. Aqui se viu o que é realmente a “social-democracia”.
Vítor Ramalho
*
Na constituição da Lista ‘F’ havia gente da Juventude Centrista (de que fazíamos parte), da Juventude do MIRN e Independentes de Direita.
Fazíamos parte dessa Lista, no Conselho Fiscal.
Depois recusámos (um protesto silencioso) sempre fazer parte de uma Lista à Associação Académica de Coimbra.
Não recordamos a constituição da Lista, talvez o Vítor se lembre de outros nomes, e um a um conseguirmos fazer a sua reconstituição.
Tudo o que o Vítor escreve é a Verdade. A JSD, já na AAC, ‘esqueceu’ quem lhe cobriu as costas…
Já agora, no nosso quarto ano, em Reunião do Conselho de Veteranos, como a Praxe determina!, fomos eleitos para a Comissão Central da Queima das Fitas daquele ano.
O nosso nome, inclusive, chegou a sair no 'Diário de Coimbra', junto com os outros elementos da Comissão.
Contudo, como éramos de Economia, teríamos que ficar com a parte da Contabilidade. Mas éramos da Juventude Centrista, logo a AAC da JSD não podia permitir que naquele cargo estivesse alguém que não era da sua côr.
Então, nova Reunião do Conselho de Veteranos foi feita e fomos substituídos por um colega de Faculdade, este militante da JSD…
Excelente rapaz, mas apagadíssimo.
O ‘homem forte’ de toda a estrutura (que nem quartanista era, sendo já Veterano e tão somente o homem de confiança da estrutura do PSD de Coimbra) era o famoso Zé Beto (José Alberto Pereira Coelho), que a comunicação social recentemente tornou notícia, e por más razões…
Mário Casa Nova Martins