\ A VOZ PORTALEGRENSE: O Restaurador da Independência

sábado, dezembro 23, 2006

O Restaurador da Independência

Terminou ontem a votação para a I Edição dos Conjurados, os prémios que os amigos do Restaurador da Independência irão atribuir através de votação pela primeira vez este ano. Participaram 34 blogues na votação e irei apresentar os 10 primeiros classificados por cada categoria. Os três primeiros, terão o direito de usar até à próxima edição (2007) o Conjurado de Ouro, Prata ou Bronze. Irei enviar a todos o troféu por e-mail.
Resta-me agradecer a todos pela participação e também por algumas propostas que irei por em prática no próximo ano para melhorar o funcionamento dos Prémios Conjurados.

O Restaurador da Independência levou a efeito um acontecimento blogosférico que intitulou “I Edição dos Conjurados”.
Por duas vezes aparece o nosso nome. Contudo, mais importante que posições ou lugares é termos o prazer de saber que Alguém nos visita, compreende e respeita o que fazemos.
A Voz Portalegrense “nasceu” em Portalegre, mas não é o que se possa chamar um blogue Alentejano. Contam-se pelos dedos das mãos as vezes que falou de Portalegre, e ainda menos do concelho, distrito e região a que geograficamente pertence.
Escolheu o nome que ostenta em homenagem a um semanário que marcou uma época em Portalegre, cujos valores que defendeu são idênticos aos que hoje defendemos.
Contudo, não renegamos o torrão que nos viu nascer, daí a honra que sentimos em sermos citados numa Casa de Vila Viçosa que tão prestígio tem neste universo.
Bem-Haja por isso.
Longa Vida para o Restaurador da Independência!
Viva o Alentejo!
Mário