\ A VOZ PORTALEGRENSE: E tudo se perdeu

domingo, abril 29, 2007

E tudo se perdeu

E tudo o Benfica perdeu! Campeonato da Liga, Taça de Portugal, Liga dos campeões, Taça UEFA.
E nem o segundo lugar na Liga conseguiu. Todos os objectivos falhados!
Não é altura de se encontrar culpados, é uma expressão usual nestas situações. Mas o Futebol tem um código próprio, e o culpado tem que ser encontrado.
Se não é a direcção que tem prometidos aos sócios e simpatizantes vitórias adiadas, e que contrata treinador jogadores, quem é?
Se não é o treinador que não conseguiu que a equipa jogasse de forma a alcançar as vitórias que lhe permitam atingir os objectivos delineados no início da época, quem é?
Se o plantel é de qualidade elogiada por direcção e treinador, e não consegue vencer nenhuma das provas em que participa, a culpa é de falta de profissionalismo dos atletas?
Muitos “ses”, mas a verdade é que uma vez mais no Sport Lisboa e Benfica a culpa pela péssima época vai morrer solteira.
Bem fez o Futebol Clube do Porto, que “educadamente” despediu Fernando Santos, no fim de duas épocas consecutivas sem resultados. Bem fez o Sporting Clube de Portugal que mal acabou o Campeonato despediu Fernando Santos, nem permitindo que o treinador acabasse a época, isto é, que acompanhasse a equipa numa digressão aos EUA.
MM