\ A VOZ PORTALEGRENSE: História Politicamente Correcta

segunda-feira, novembro 19, 2007

História Politicamente Correcta

Josué recorre à Banca
*
Josué dirigiu-se ao Banco onde tem os seus avultados depósitos e a farta carteira de acções, e pediu para falar com o Gerente. Disse-lhe:
- Eu precisava de um crédito de 5 euros a 30 dias.
- Oh, Sr. Josué!... Um crédito de 5 euros a 30 dias???... Mas ficava-lhe muito menos dispendioso levantar os 5 euros numa das suas muitas contas à ordem - disse-lhe o Gerente, espantado.
- Bem, se não me concedem o crédito de 5 euros a 30 dias, eu deixo de trabalhar com este Banco, e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Josué!.. O crédito está concedido desde já!
O Sr. Josué começou a preencher a papelada correspondente para o crédito que pretendia, 5 euros a 30 dias, e pergunta ao Gerente:
- Quanto vou pagar de juros?
- Ora, 5 euros a 30 dias, vai pagar 30 cêntimos de juros - responde-lhe o Gerente.
- Bem, então eu queria deixar o meu BMW de garantia.
- Oh Sr. Josué, não é preciso! O Banco confia plenamente!
- Bom... Se não posso deixar o meu BMW como garantia de pagamento do crédito concedido, eu desisto do crédito e acabo com tudo neste Banco, e vou para outro.
- Nem pensar nisso, Sr. Josué!... Claro que nós aceitamos o seu BMW como garantia! Faça o favor de estacionar o seu BMW na nossa garagem, e ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!

Chegado a casa, Josué diz à Mulher:
- Esther, resolvi o problema para estacionar o carro durante os 30 dias em que vamos de férias, e só pago 30 cêntimos de parque!!!
_______
By mail, from Lisbon