\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos

sexta-feira, março 28, 2008

Desabafos

O Mundo está perigoso. Agora até o Tibete desafia a China! Não será bem a reedição do bíblico confronto entre David e Golias, porque no final, e ainda por esta vez, Golias vencerá David.
Dado o poderio económico, financeiro e principalmente geopolítico da China, ninguém se atreve a lutar pela independência do Tibete, brutalmente ocupado há décadas pelos chineses. Também não tem, que se conheça, matérias-primas que façam cobiça a outros países.
Desta forma, os tibetanos lutam quixotescamente contra “moinhos de vento”. Ninguém irá em seu auxílio. A hipocrisia ocidental permanece perante o genocídio humano, cultural e religioso que a China pratica no Tibete.
Onde estão aqueles políticos que clamaram pela existência de armas de destruição em massa no Iraque, para justificar a injustificável invasão? Não se ouve George W. Bush, José Maria Aznar, Tony Blair e muito menos José Manuel Durão Barroso a defender o Povo do Tibete e a condenar a ocupação e violação dos Direito Humanos pela China naquele País.
Quem se tem manifestado ao lado do Povo do Tibete e contra a China, é o Povo anónimo por esse Mundo fora. E a comunicação social tem mostrado imagens desses protestos em que os manifestantes pela Paz, Democracia e Independência do Tibete são agredidos e presos por forças policiais de Estados ditos democráticos, mas que por cobardia os seus políticos e governantes se vergam perante ditames chineses, querendo impedir de forma brutal todo e qualquer acto contra China, que é uma ditadura de partido único, não comunista, mas capitalista de Estado.
De facto, o Mundo está perigoso. Ditadores e cobardes governam-no.
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 28/03/2008
Mário Casa Nova Martins