\ A VOZ PORTALEGRENSE: Se

quarta-feira, março 12, 2008

Se

Portalegre - Museu das Tapeçarias e Palácio Amarelo
.
Se eu fosse um mês seria… Março, quando começa a Primavera
Se eu fosse um dia da semana seria… sexta-feira, lembrando Robinson Crusoe
Se eu fosse um número seria… treze, o dia em que Jacques de Molay foi morto
Se eu fosse uma flor seria… um cato, porque o deserto é belo
Se eu fosse uma direcção… norte, porque nunca o queria perder
Se eu fosse um móvel seria… bengaleiro, porque a bengala é uma arma
Se eu fosse um líquido seria… sangue, que dá a vida
Se eu fosse um pecado seria… luxúria, porque dá prazer
Se eu fosse uma pedra seria… diamante, porque é duro
Se eu fosse um metal seria… ouro, porque é raro
Se eu fosse uma árvore seria… plátano, porque é nome de revista
Se eu fosse uma fruta seria… cereja, cor de vinho, bem carnuda
Se eu fosse um clima seria… quente, porque aquece a alma
Se eu fosse um instrumento musical seria… violino, por vezes chora
Se eu fosse um elemento seria… éter, porque é primitivo
Se eu fosse uma cor seria… encarnado, das camisolas do Glorioso
Se eu fosse um animal seria… águia, a rainha das aves e símbolo do SLBenfica
Se eu fosse um som seria… de um violino, porque convida a dançar
Se eu fosse uma canção seria… Time (Pink Floyd), o tempo de ontem
Se eu fosse um perfume seria… neutro, o aroma eterno
Se eu fosse um sentimento seria… prazer, porque é bom dar
Se eu fosse uma comida seria… manjar dos deuses, para ser desejado
Se eu fosse uma palavra seria… sentir, porque quem não sente não é gente!
Se eu fosse um verbo seria… construir, porque a vida se constrói
Se eu fosse um objecto seria… bússola, para não perder o norte
Se eu fosse peça de roupa seria… camisa, que daria a um Amigo
Se eu fosse parte do corpo seria… coração, porque sente
Se eu fosse uma expressão seria… dor, porque o Amor também é sofrimento
Se eu fosse um desenho seria… árvore, porque dá sombra
Se eu fosse um filme seria… Casablanca, o maior filme de Amor de sempre
Se eu fosse uma forma seria… redonda, como o planeta Terra
Se eu fosse uma estação do ano seria… Primavera, porque é quando a vida renasce
Se eu fosse uma frase seria… querer é poder!
.
Obrigado Marta pelo desafio. É bom poder exteriorizar sentimentos. Faz-nos crescer!
Beijinho.
Mário