\ A VOZ PORTALEGRENSE: Livro

segunda-feira, junho 16, 2008

Livro

É sempre contraproducente dizer mal de algo em que se foi protagonista, modesto ou não, depois de se ter sido afastado do processo em causa. Mas assim não o julgou Scott McLellan, e fez mal!
«What Happened: Inside the Bush White House and Washington's Culture of Deception» é a obra de um perdedor, de um mal agradecido. Enquanto tudo lhe correu de feição, McLellan era um “devoto” Bushista. Depois tornou-se mais anti-Bush que o próprio George W. Bush com a sua incompetência e os seus embustes. Misérias humanas.
Incompetente também é Luís Filipe Veríssimo, ou então escreveu este texto sobre o Iraque e o livro de McLellan “com os pés”.
Será incompetente, se ao escrever desconhecia que quer à direita, quer à esquerda, houve gente que desde a primeira hora foi contra a invasão do Iraque. A esquerda não tem o monopólio quer do anti-Bush, quer do anti-guerra do Iraque. Mas Veríssimo parece que é “vesgo”, ao colocar a “virtude” na esquerda e a “ignomínia” na direita.
Como Veríssimo não será “vesgo”, então decididamente escreveu “com os pés”. Nos EUA em jornais e livros desde o início que à direita se criticou a decisão de invadir o Iraque, como agora em relação ao Irão. Como Veríssimo que ser “mais papista que o papa”, isto é mais esquerdoide que qualquer esquerdista, como que vandalizou a página da revista com torpes insinuações e, pior, à maneira estalinista “reescreveu” a História.
MM