\ A VOZ PORTALEGRENSE: Autárquicas - 2009 - Portalegre

quarta-feira, maio 27, 2009

Autárquicas - 2009 - Portalegre

Dar vida a Portalegre
.
Está dado oficiosamente o “pontapé-de-saída” para as Eleições Autárquicas no Concelho de Portalegre. As caixas de correio do Concelho foram inundadas por um folheto de apresentação do candidato socialistas José Escarameia de Sousa.
Com o slogan «Dar vida a Portalegre», afirmando que “é tempo de mudar para melhor”, esta Candidatura será formalmente apresentada no próximo sábado dia 30 de Maio, pelas 18 horas no Convento de Santa Clara.
Finalmente começa a ser possível conhecer as propostas alternativas ao status quo que há oito anos vem, para o bem e para o mal, gerindo os destinos dos Portalegrenses.
O dito folheto já fala em propostas que o candidato irá desenvolver ao longo da jornada eleitoral.
«Portalegre, um Concelho Competitivo», “requer” «Gerar emprego», «Estimular o Empreendedorismo», «Agilizar os Licenciamentos», «Reforçar a aposta no Turismo», «Atrair e fixar pessoas muito qualificadas» e «Aposta decisiva na imagem e na Marca “Portalegre”».
«Portalegre, um Concelho com Qualidade de Vida», “requer” «Cuidar da Cidade e das Freguesias», «Melhorar os transportes urbanos», «Construir e dinamizar uma central urbana de distribuição de mercadorias», «Dar vida aos jardins», «Construir o parque urbano», «Captar Novos Públicos e aumentar a oferta nas áreas de Cultura e Desporto», «Apostar em Portalegre como um Concelho Criativo e de Participação Cívica», «Voltar a fazer as “Festas da Cidade” e «Aposta aglutinadora em torno do ambiente».
Que os Eleitores julguem estas propostas no momento certo.
Contudo, dificilmente a Candidatura de Escarameia de Sousa chegará a “bom porto”. Era importante para Ele, e quiçá para Portalegre, que a Esquerda aparecesse ao acto eleitoral em coligação. PS, PCP e BE devem unir Gentes e Vontades em torno de uma proposta ganhadora.
À Direita, o CDS tem que liderar um projecto plural. Que nas suas listas inclua Independentes e Militantes do PNR e do PPM.
Portalegre merece mais!
Mário Casa Nova Martins
-
-