\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos

sexta-feira, maio 29, 2009

Desabafos

Portugal está em plena campanha eleitoral, que se vai estender até Outubro. Começou na Primavera e terminará no Outono, esperando-se um Verão quente.
Mas há muito que a política em Portugal está ao rubro. Uma profunda crise económico-financeira e uma taxa de desemprego galopante perspectivam um período eleitoral em que valerá tudo para ganhar votos. Mas, no final, que a Demagogia seja derrota e que a Democracia saia reforçada.
Referindo apenas o primeiro dos três actos eleitorais, as eleições para o Parlamento Europeu no próximo dia 7 de Junho, que os vencedores sejam os Partidos contra o Tratado de Lisboa, contra o Federalismo Europeu e contra a entrada da Turquia na União Europeia.
Quem responde afirmativamente a estes três itens fundamentais para preservar a Identidade da Europa, são à Direita o PNR e à Esquerda o PCP e o BE. Miguel Portas, Ilda Figueiredo e Humberto Nuno de Oliveira defendem uma Europa mais Social, com voz activa perante os EUA, que acolha no seu seio a Rússia. E todos são contra uma recandidatura de Durão Barroso à Presidência da Comissão Europeia.
A mobilização, à Direita e à Esquerda, em torno destes objectivos é o leitmotiv para esta campanha. A forte abstenção prejudicará o “centrão”, que nestas eleições é formado pelo PS que pertence à família do Partido Socialista Europeu, e aos CDS e PSD que ambos pertencem ao Partido Popular Europeu.
Por Portugal, há que votar em quem defenda os interesses dos Portugueses, face aos Eurocratas e à Eurocracia instalada!
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 29/05/09
Mário Casa Nova Martins
_______
Terminou mais uma série de Desabafos. Para nós foi a quinta vez que na Rádio Portalegre fazemos parte desta Equipa. Agradecemos o Convite que nos foi feito pelo José Chambel Tomé e o José Nabo, e a paciência que tiveram connosco o João Albuquerque e o Rui Anacleto.
Bem-Hajam.
Mário