\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sport Lisboa e Benfica

quarta-feira, maio 06, 2009

Sport Lisboa e Benfica

Calvário
.
Ser-se “profeta” em futebol é “dramático”! Mas quando em 2 de Dezembro de 2008 vaticinámos que o Sport Lisboa e Benfica iria lutar “renhidamente” pelo terceiro lugar na Liga Sagres, não era da nossa parte bluff, mas um sentir de frustração que já então vivíamos e que o tempo nos veio dar plena razão.
Todavia, em relação ao que então escrevemos temos que fazer um mea culpa. Com o tempo, e depois de debeladas sucessivas lesões, José Antonio Reyes mostrou ser influente na equipa, com uma qualidade futebolística acima da média.

Mas hoje mantemos que Quique Flores deve ficar até ao final da época e que Nuno Gomes não deve renovar o contrato com o Sport Lisboa e Benfica. Nuno Gomes tem que sair do SLB no final da época.
O então já conhecido empate em Coimbra do seu principal competidor pelo segundo lugar antes do jogo no Funchal começar, o que “encurtaria” para dois pontos a distância entre segundo e terceiro com três jogos ainda por disputar, não foi elixir suficiente para galvanizar a equipa para uma vitória justa e “suada”. A derrota na ilha da Madeira é assim ainda mais preocupante face ao que ainda falta jogar até ao final do campeontao, pela desmotivação que mostra, mais do que desinspiração.
Vão ser um “calvário” os três jogos restantes.
Mário Casa Nova Martins