\ A VOZ PORTALEGRENSE: Sport Lisboa e Benfica

segunda-feira, maio 11, 2009

Sport Lisboa e Benfica

Eleições antecipadas
.
O facto de as eleições no Sport Lisboa e Benfica só se realizaram em Outubro, faz com que a actual Direcção decida ainda contratações de jogadores, equipa técnica e tudo o mais, para a próxima época.
Não seria desvantajoso, ou não traria desvantagens se houvesse estabilidade a todos os níveis no seu “motor” principal, a equipa sénior de futebol. Mas, e tal como vem acontecendo nas últimas épocas, o falhanço desportivo é uma realidade.
Com a actual Direcção, o SLB tem sido “cemitério” de treinadores e de jogadores. Desde que José Veiga saiu, o SLB não consegue uma vitória significativa, porque ganhar o Torneio do Guadiana na época passada e a Taça da Liga nesta, apenas serve para os Benfiquistas sorrirem, mas um sorriso amarelo, e sentirem-se mais frustrados que nunca.
Se a actual Direcção do Sport Lisboa e Benfica colocasse o interesse do Clube acima dos seus interesses pessoais, e face aos continuados insucessos desportivos, mal o SLB terminasse o jogo com «Os Belenenses», avançaria de imediato com um calendário eleitoral, num cenário de eleições antecipadas.
O treinador espanhol ir-se-á embora, há jogadores que manifestam, nas actuais circunstâncias, vontade de sair, Nuno Gomes não deve renovar como jogador, Rui Costa é tão responsável pelos insucessos como a Direcção que o escolheu e nomeou. Enfim, existem decisões que agora tomadas “obrigam”, comprometem a futura Direcção, que vai sair das eleições de Outubro. Se o final do actual mandato é em Outubro, a situação económico-financeira e desportiva do SLB, mais do que justifica a antecipação do processo eleitoral.
Contratar Jorge Jesus, ou Luiz Filipe Scolari, ou outro como treinador, deixar sair Katsouranis, que ainda tem um ano de contracto, “oferecer” Luisão, ou Cardozo, ou outro jogador a outros clubes, nomear o Director Desportivo, contratar novos jogadores, não renovar com Nuno Gomes, melhorar contractos aos que se mostraram verdadeiros profissionais, deve ser trabalho, tarefa para quem vencer as eleições, que para o bem do Sport Lisboa e Benfica têm que ser antecipadas!
Mário