\ A VOZ PORTALEGRENSE: Crónica de Nenhures

segunda-feira, agosto 17, 2009

Crónica de Nenhures

Acreditar em Portalegre
.
As eleições autárquicas no concelho de Portalegre continuam “em banho-maria”, muito por ‘culpa’ deste quente mês de Agosto.
Mesmo assim, a campanha dos principais candidatos não pode parar. Enquanto para a “situação” o ‘ganho’ está “com momento musical e gastronomia”, para a “oposição” o mais importante é credibilizar propostas e candidatos.
Se o CDS parece adormecido politicamente, à Esquerda a situação é o inverso. Os currículos profissionais de José Escarameia de Sousa e Hugo Capote conferem-lhes esse desiderato.
Todavia, os candidatos do PS e do PCP terão ‘sortes’ diferentes. Com o avizinhar da data das eleições ocorrerá uma fulanização entre o candidato “com momento musical e gastronomia” e o candidato que para Portalegre “é tempo de mudar para melhor”. A mensagem “acredita no Futuro!” é oportuna, mas o ‘voto útil’ à Esquerda vai ver real.
Para Portalegre, teria sido um verdadeiro Acreditar no Futuro se as estruturas locais do PS e do PCP tivessem tido a coragem política de se coligarem. De certeza que tal coligação era Dar vida a Portalegre.
Portalegre merece mais!
Mário Casa Nova Martins