\ A VOZ PORTALEGRENSE: Verdade incómoda

sábado, março 19, 2011

Verdade incómoda

Indignação!

14 de Maio de 2010
Esta data diz algo, a alguém?
2 de Dezembro de 2010
E esta data?
Sim?
Não?
Bom, não admira!
Não admira que esta sociedade não saiba, não queira saber e se esteja perfeitamente nas tintas para os dias em que desapareceram duas figuras de proa, de luxo e de respeito na nossa Sociedade:
_ Prof. Saldanha Sanches.
_ Prof. Ernâni Lopes.
E que lhe fez a sociedade?
Pouca coisa, uma ou duas notícias nos jornais rádios e televisões.
Perderam-se dois faróis da democracia, fiscalidade e economia e nada!
Entretanto, algures num quarto de hotel em Nova Iorque, também em 2010, um jovem de 21 anos mata e mutila um indivíduo de 65 anos. Alguém que era "conhecido" por dizer cobras e lagartos de uns e de outros. De seu nome Carlos Castro.
E que faz a sociedade?
Não... não... não irão erguer uma estátua ao jovem ou dar-lhe o nome de uma rua, ou sequer apoiar publicamente um jovem de 21 anos, que arrastado para um meio de proxenetas e prostituição, que é o da moda e do mediatismo, não aguentou a pressão.
Esqueçam-se Saldanha Sanches, José Torres, Hernâni Lopes, Carlos Pinto Coelho, Mariana Rey Monteiro, Rosa Lobato Faria, Matilde Rosa Araújo, Mário Bettencourt Resende, Virgílio Teixeira.
Todos desaparecidos em 2010.
E claro, não posso esquecer, nem nunca o farei, esse senhor do entretenimento, com inteligência, que foi António Feio. O país chorou esse homem, esse actor, esse lutador que desapareceu também em 2010.
Que lhe fizemos? Nada, esquecer!
Agora querem dar o nome de rua a um parasita que "escrevia umas crónicas" e dizia mal de gente que muita dela nem conhecia, enquanto fazia lóbi a troco de favores homossexuais.
_______
Texto recebido por mail, que subscrevemos.
Mário Casa Nova Martins