\ A VOZ PORTALEGRENSE: José Carvalho

segunda-feira, maio 23, 2011

José Carvalho

HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
E O PORTUGAL DO SEU TEMPO
.
Anúncio de um livro que merece toda a atenção para este período que estamos a viver. Período em que as comemorações à volta do centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima se começam a ouvir.
Trata-se da obra: «HISTÓRIA DAS APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E O PORTUGAL DO SEU TEMPO. Álbum comemorativo dos 100 anos das Aparições (1917-2017)».
Como refere o Professor Doutor João César das Neves, Catedrático da Universidade Católica Portuguesa, no prefácio à obra:
«No meio da vasta literatura sobre Fátima, este livro é ... uma mensagem inesperada. Nestes quase cem anos já se escreveu quase tudo, de estudos científicos sólidos a disparates encartados, passando por obras devotas e turísticas. Não era de prever que algo ainda viesse surpreender os leitores. Mas o livro de José Carvalho consegue-o.
Primeiro pelo esplendor da imagem. A colecção de fotografias deste álbum traz-nos o sabor de tempos antigos e incomparáveis... Mas a principal surpresa é outra. Os volumes deste tipo costumam valer pela estética. A prosa limita-se a meras palavras de circunstância, que pouco mais fazem que de filetes às fotos. Não é costume o texto ser rigoroso, fundamentado, perspicaz e provocador, informativo e coalhado, também ele, de citações de intervenientes que constituem uma outra preciosa colecção de imagens.
Esta "História das Aparições de Fátima e o Portugal do seu tempo"... inclui-se entre os poucos trabalhos históricos cuidados sobre o tema».
Está agora a chegar às livrarias!
VIDEO DA ENTREVISTA DADA À RTP AÇORES:
NOTICIA DO LANÇAMENTO DA OBRA NA ECCLESIA:
Aguardamos pelos vossos doutos comentários e estamos ao inteiro dispôr.
Cordialmente,
José Carvalho
N. B. - a quem deseja adquirir o álbum, mas não o encontra nas livrarias, pode fazer o pedido directamente ao editor, que o envia pelos CTT:
Publiçor-Publicações e Publicidade
Rua Praia dos Santos 10
9500-706 PONTA DELGADA
tel. 296 630 080
fax. 296 630 089
Para algum esclarecimento extra, podem contactar o autor do livro através deste e-mail ou dos contactos abaixo indicados:
José Carvalho, Professor e Investigador de História
tel. 91 831 65 97 / 93 423 8703 / 96 461 94 27