\ A VOZ PORTALEGRENSE: Uvas e Parras

terça-feira, junho 21, 2011

Uvas e Parras

Pouca parra e muita uva

É impossível cumprir o ditado popular que pretende simultaneamente a existência de «sol na eira e água no nabal». Mas deseja-se «pouca parra», tanta como aquela que o cartoonista do semanário Expresso ‘cobre’ Pedro Passos Coelho e Paulo Sacadura Cabral Portas, e «muita uva», quanto ao trabalho a desenvolver pelo XIX Governo Constitucional.
Desconhecendo-se, ainda, o ‘grosso’ dos secretários e subsecretários de estado, pode desde já dizer-se que se discorda totalmente do actual director do Expresso, quando escreve (pg.3 de 18/06/2011) que “o governo que Passos Coelho levou ontem a Belém é pior do que se esperava”. Mesmo quando «só se sabe se os melões são bons depois de abertos».
Através dos percursos políticos e pessoais, os ministros indicados pelo CDS surgem como mais-valias para o novo Governo. Quiçá, se possa dizer o mesmo de todos os ministros indicados pelo PSD.
Os currículos dos ministros ditos independentes são ‘acima de qualquer suspeita’, esperando-se do desempenho no cargo o melhor possível.
Agora, «é a sério». Que Portugal «vença»!
  Por outro lado, saúde-se a derrota, em duas votações consecutivas, da candidatura do candidato do PSD à presidência da Assembleia da República. A pessoa em questão tinha que ter desistido quando da primeira votação, quando nela teve menos votos que o número total dos deputados sociais-democratas. P’ra bom entendedor…
Mário Casa Nova Martins