\ A VOZ PORTALEGRENSE: Governo em 'queda livre'

quinta-feira, novembro 24, 2011

Governo em 'queda livre'

Governo em 'queda livre'
.
Continua o lento declínio do PSD nas sondagens. De mês para mês o PSD vem descendo nas intenções de voto, muito fruto da incapacidade de governar. Mais do que o falsear das promessas que fez na campanha eleitoral, a incompetência dos ministros e suas equipas no tentar combater a crise, é o primeiro factor do cada vez maior descontentamento dos portugueses.
Mas, desta vez, a descida do PSD é acompanhada pela também descida do CDS. É que ‘começa a fazer rombo’ principalmente a inépcia do ministério que tutela a Agricultura, o Mar, o Ambiente e o Ordenamento do Território.
Há muito que se esfumou o tempo da graça, e a graça que foi o fim da obrigatoriedade de se usar gravata no ministério não passou disso mesmo, uma graça num tempo de desgraça!
Pertencente ao lóbi da igreja católica no governo, o outro representante é o social-democrata Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, a ministra desdobra-se em aparições públicas inconsequentes, sendo o ministério que menos tem conseguido cumprir os objectivos a que Portugal está obrigado junto das instâncias europeias do sector. E o não conseguir resolver o problema da Lei do Arrendamento, prova que o seu desempenho é um flop.
De referir o ‘definhar’ do BE e o consequente ‘acumular’ do PCP. Por que espera o BE para substituir o ‘jesuítico’ Francisco Louçã na liderança partidária?
Mário Casa Nova Martins