\ A VOZ PORTALEGRENSE: PCP = CDS = PS = PSD

quarta-feira, setembro 12, 2012

PCP = CDS = PS = PSD

*
PCP = CDS = PS = PSD
*
Hoje todo o Portugal está indignado. Os Portugueses sentem-se indignados com a classe política.
E dentro da classe política os Portugueses estão contra três partidos políticos, CDS, PS e PSD.
Estes três partidos são considerados, melhor, chamados do arco da governação, isto é, são os três partidos que se diz terem participado em Governos nesta Terceira República.
Mas é falso. Há um quarto partido político que é tão ou mais responsável pelo descrédito da Política, pelo desgoverno de Portugal: _ O PCP. Nem mais!
O PCP participou nos Governos entre 1974 e 1975, e ao mais alto nível. O PCP é responsável pela destruição da economia no denominado Processo Revolucionário em Curso, vulgo PREC. O PCP é responsável pelo então clima de guerra civil latente que se viveu de 25 de Abril de 1974 a 25 de Novembro de 1975. Mas parece que o PCP, à maneira estalinista, foi apagado da História!
Porém, o mal maior desta Terceira República não está no Terreiro do Paço, mas sim no denominado Poder Local. E dentro do dito Poder Local, o PCP é juntamente com PS e PSD responsável pelo descalabro económico autárquico!
E uma vez mais, parece que o método estalinista apagou o PCP da História.
À Esquerda o Bloco de Esquerda, BE, e à Direita o Partido Nacional Renovador, PNR, nunca tiveram responsabilidades governativas.
Desta forma, é mentiroso o cartaz que circula na net, mais concretamente no Facebook, e que reproduzimos.
O cartaz em questão é falso ou falacioso, porque omite as responsabilidades do PCP na crise que Portugal vive.
E se há que dar oportunidade aos outros, como se lê no cartaz, então que à Direita se vote no PNR, e à Esquerda se vote BE!
Mário Casa Nova Martins