\ A VOZ PORTALEGRENSE: Tenho mesmo de falar sobre isto!!!

terça-feira, outubro 09, 2012

Tenho mesmo de falar sobre isto!!!

Tenho mesmo de falar sobre isto!!! Ontem (29-09-2012) fui à manifestação da CGTP! Não por eles, porque não sou sindicalizada, mas por mim, pelos meus e pelo meu país (tal como fui às outras todas)... e eis que me arrependi de ter ido àquela... palhaçada a que chamaram de manifestação!!!
Nesta foto, este rapaz, expressava a sua opinião, livremente e com a toda a liberdade de expressão que lhe assiste… a ele e a todos nós!!! E qual não é o meu espanto, quando vejo este rapaz a ser quase "linchado", por pessoas (ignorantes, diga-se de passagem) que se diziam sindicalizadas e que se sentiam ofendidas pela mensagem do cartaz!!!
O rapaz, em vão, tentava explicar que a mensagem não era para nenhuma daquelas pessoas em particular, mas sim para a instituição em si… que era a opinião dele e que não queria ofender ninguém... mas de nada lhe serviu!!! Continuaram a rodeá-lo, a tentarem arrancar-lhe o cartaz das mãos e não foi fisicamente agredido, porque outras pessoas apartidárias, intervieram!!! O rapaz acabou por ter de se ir embora, para que as coisas não descambassem!!!
Estas pessoas, umas mais idosas outras nem por isso, foram de uma ignorância extrema!!! São pessoas que não se dão ao trabalho de ouvir e nem sequer pensam por elas próprias, não perceberam que estávamos ali todos pelo mesmo, independentemente da manifestação ter sido convocada pela CGTP!!!
Claro que, muitas pessoas que ali estavam não pertenciam ao sindicato e estavam ali pelas mesmas razões que nós, e claro que intervieram a favor do rapaz... fomos todos rodeados por essa gente ignorante, ameaçavam-nos e gritavam na nossa cara que nós éramos uma merda e que se não pertencíamos ao sindicato que não podíamos estar ali, e a frase mais cómica de todas, que estávamos a ser pagos pelo Passos Coelho para estarmos ali!!!
Com esta se vê a tacanhez e ignorância destas pessoas, que muito provavelmente não foram à outras manifestações e achavam que eram mais do que os outros só porque estavam ligados a uma merda de um sindicato!!!
Eu fui agarrada por senhor mais velho nos braços e abanada como se não houvesse amanhã, uma amiga foi chamada de parva, e o meu namorado foi rodeado por muitos desses ignorantes, recebendo ameaças, empurrões, etc... e estas são as pessoas que votam!!! Sem educação, sem cultura, sem conhecimento, sem respeito pela liberdade alheia... aliás não sabem sequer o que é a liberdade, o verdadeiro significado da palavra!!!
Quanto à manifestação em si, uma palhaçada!!! Um discurso de 2 horas, uma musiquinha de uma pessoa qualquer que lá foi cantar e pronto, estava feito, podíamos todos ir para casa com o sentimento de dever cumprido, pura hipocrisia!!!

Nunca vi uma manifestação como esta... na minha opinião isto não foi mais do que uma reunião de pessoas sindicalizadas com o sindicato!!! Uma tristeza... depois disto, cheguei à conclusão que teremos de lutar muito, principalmente porque ainda existe muito boa gente com duas talas e que não pensa... há muita boa gente que prefere ter alguém que pense por eles e que lhe diga o que pensar, o que fazer ou como agir... e esta será a nossa maior luta, mudar a mentalidade desta gentinha, para que despois seja possível mudar o nosso país!!!