\ A VOZ PORTALEGRENSE: A 'Nova' América

segunda-feira, novembro 19, 2012

A 'Nova' América

A 'Nova' América
Não há muito tempo que Barack Obama foi reeleito. Porém, parece que a sua reeleição foi ‘há séculos’! E o resultado da eleição presidencial americana de terça-feira dia 6 de Novembro de 2012, parece que fez ‘regredir no tempo’ os EUA.
Se se olhar para o mapa eleitoral, o sul esteve com o candidato republicano, com as exceções da Virgínia e da Florida, como se a Confederação o apoiasse. Mas a Confederação de 2012 conquistou Estados à União para a sua Causa, bem mais dos que perdeu.
O candidato democrata ganhou nos Estados mais populosos, mas a União em termos de território ficou mais pequena, enquanto a Confederação aumentou geograficamente.
Uma nova Guerra da Secessão vai começar.
Em termos étnicos, melhor, rácicos, o quadro é explicativo. E são os asiáticos e os hispânicos que dão a vitória a Obama.
A tradição europeia é de apoio maioritário ao candidato democrata. Não é impunemente que os americanos consideram os europeus socialistas. E muitos deles, e cada vez mais, consideram os europeus comunistas.
Mesmo a direita europeia tende a apoiar, salvo honrosas exceções, o candidato democrata, tal muito pela sua cobardia do politicamente correto e complexo de inferioridade face a uma esquerda pretensamente culta e tolerante.
Todavia, nós, desde a primeira candidatura de George W. Bush que defendemos que aquela gente nada, mesmo nada, tem a ver com os EUA de Ronald Reagan e com a América Profunda.
Desta forma, foi com agrado que vimos o candidato dito do Partido Republicano perder as eleições presidenciais!
Mas Obama é um presidente fraco, este seu segundo mandato, que representa a derrota dos lóbis sionista e armamentista, vai tornara os EUA mais frágeis, e começam vozes a se ouvir querendo a Secessão.
E achamos muito bem. Afinal, é a autodeterminação dos povos, a democracia, a liberdade, e tudo aquilo de que os americanos gostam e defendem. Pelo menos quando era para os outros!
Mário Casa Nova Martins