\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos

terça-feira, maio 14, 2013

Desabafos


De amanhã a oito dias, justamente quarta-feira dia 22 de maio pelas 17 horas e 30 minutos, no Café Alentejano tem apresentação pública o número 6 da «Plátano – Revista de Arte e Crítica de Portalegre».
O acto consta de uma palestra intitulada «Café Alentejano, 77 Anos de Histórias» por Avelino Bento, e de um momento intitulado «Portalegre na Poesia» por Isabel Corte-Real e Fernando Correia Pina com apresentação de Olga Ribeiro.
A revista tem 64 páginas e 25 colaboradores.
Em relação ao número de páginas, as 64 representam um acréscimo de 50% em relação ao número anterior, e quanto aos colaboradores é número recorde.
A «Plátano – Revista de Arte e Crítica de Portalegre» é totalmente independente de qualquer apoio privado ou público. É plural na mais nobre acepção da palavra. E existirá enquanto houver conjugação de vontades.
A apresentação da revista insere-se nas celebrações das Festas do Concelho, e tem lugar num dos locais mais emblemáticos de Portalegre, o Café Alentejano.
Ex-libris de Portalegre, que melhor lugar para um momento de cultura como o Café Alentejano!
E a «Plátano – Revista de Arte e Crítica de Portalegre», naquele momento juntará as Memórias da mais que centenária Árvore que lhe dá o nome, com as Vivências de um Café que tem conseguido resistir aos tempos e às mudanças que o tempo trás.
Que as 17:30 horas de quarta-feira 22 de maio marquem o início de um espaço de Cultura. A «Plátano-Revista de Arte e Crítica de Portalegre» agradece.
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 14/05/2013
Mário Casa Nova Martins