\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2013/2014 - VIII

terça-feira, fevereiro 04, 2014

Desabafos 2013/2014 - VIII

Não há crescimento digno desse nome.
A demografia é péssima.
A natureza humana não melhorou.
A evolução da medicina aumentou a esperança de vida, mas os seus custos tornam-na de acesso proibitivo para a grande maioria.
O Estado Social actual não tem sustentabilidade.
O politicamente correcto é asfixiante.
A pobreza aumenta a par das desigualdades sociais.
Esta é a Europa que vai a votos no próximo dia 25 de maio.
Esta é a Europa que no dia 26 de maio de 2014 estará mais extremada e extremista, mais intolerante e concentracionária, mais sectária e menos europeia.
A Europa que vai sair das eleições europeias de domingo dia 25 de maio deste ano será uma Europa mais decadente do que é hoje. Sem líderes, sem massa crítica, sem pensamento e acção, acentuará o cinzentismo que caracteriza os eurocratas que a governam.
Os eurocratas que estão à frente dos destinos políticos da Europa são tão autistas como era a nomenclatura soviética nas vésperas da implosão da Rússia bolchevique! E tão leninistas como ela!
Em Portugal, nas próximas eleições europeias os partidos do governo, para minorar perdas eleitorais vão em lista conjunta, o que reduz o leque de opção de voto à Direita.
A Direita não vai estar representada neste acto eleitoral pelo que essa orfandade ideológica mais irá acentuar o divórcio daquele eleitorado com a classe política que a diz representar.
A mais do que certa derrota eleitoral dos partidos do governo em 25 de maio, é justa e merecida.
Mas o mais grave, o mais doloroso e ignóbil é perder por ausência em combate. E a Direita portuguesa uma vez mais demitiu-se de combater.
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 03/02/2014
Mário Casa Nova Martins