\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos, 2014/2015 - IV

terça-feira, novembro 04, 2014

Desabafos, 2014/2015 - IV

Vive-se um tempo crepuscular na Cidade dos Papas. Enquanto Santos Padres como Pio XII são esquecidos, ignorados, mesmo, Papas hamletianos como Paulo VI alcançam a Graça da beatificação.
O Vaticano II foi uma espécie de menorização do Cristianismo. Se algo de bom trouxe, e trouxe, os malefícios foram em muito superiores, a ponto de em 29 de junho de 1972, o agora Beato Cardeal Montini ter afirmado que se sentia no seio da Igreja, ‘fumo de Satanás’.
Há muito que no Vaticano as Profecias, os Segredos e os Sinais são considerados obtusos, que só mentes menos sãs podem neles acreditar. Desta forma, Segredos e Profecias que falam de Papas, Sinais como o raio que atinge a cúpula da Basílica de São Pedro quando é tornada pública a abdicação de Bento XVI, também o corvo e a gaivota que atacaram as pombas em pleno ar na oração do Angelus na Praça de São Pedro em 26 de janeiro deste anomesmo o próprio Apocalipse de João, tudo não passa de ‘literatura de cordel’, que só os menos cultos leem e creem.
Esta tentativa de abandonar o Sagrado e o Divino, e caminhar no sentido daquilo que se diz ser o ‘sinal dos tempos’, que a actual Igreja Católica cultiva, e é a única das Três Religiões do Livro, Judaísmo, Catolicismo e Islamismo, que o faz, significa que o seu fim está próximo, deixando a universalidade e passando a ser uma Religião de não-crentes.
A Europa, outrora Cristã, é hoje invadida pelas outras Religiões Bíblicas e por toda a espécie de Seitas, mostrando que os Europeus também têm necessidade do Sagrado, que hoje a Igreja de Roma, com a sua “modernidade”, lhes nega!
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 03/11/2014
Mário Casa Nova Martins
*
*
*