\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos, 2014/2015 - IX

terça-feira, janeiro 13, 2015

Desabafos, 2014/2015 - IX



CHARLIE HEBDO, capa de 14 de agosto de 1975
*
O crime do século! Assim poderia ser o título da notícia que abalou as consciências de todos os que acreditam que todos os fundamentalismos, a começar pelo religioso, são criminosos.
A quarta-feira dia 7 de janeiro de 2015 fica para a História como a maior carnificina perpetrada no coração da Europa, em França, em Paris, nestes quinze anos que tem o século XXI. É um crime contra a Liberdade de pensar, de viver, de consciência.
As execuções tiveram lugar em nome do fanatismo religioso, que não conhece fronteiras e que só é possível em tempos de decadência moral e cívica.
A barbárie do acto mostrou quanto esta Europa está decadente. E que impotência para lutar contra este mal que assola as sociedades europeias, cada vez mais corrompidas pelo politicamente correcto e pelo multiculturalismo, gerador destes fundamentalismos.
Não é a altura para ser dizer que o jornal satírico de Esquerda, “Charlie Hebdo», com o subtítulo “Journal Irresponsable”, entendia que podia caricaturar as Religiões, à excepção do Judaísmo, como bem entendia, e que se alguém ficasse chocado com as caricaturas não passaria de um vulgar reacionário, com as consequências que estão à vista. Intolerância que gera intolerância.
Que se lembre e respeite a Memória das vítimas.
Que no futuro se tomem as medidas consideradas necessárias para que de uma vez por todas o fundamentalismo islâmico não volte a atacar.
E que a falácia do “integracionismo” não volte a ser a ‘cura’ para o que não tem cura!
in, Rádio Portalegre, Desabafos, 12/01/2015

Mário Casa Nova Martins
*
*
http://www.radioportalegre.pt/index.php/desabafos/mario-casanova-martins.html
*