\ A VOZ PORTALEGRENSE: CDS em Portalegre

terça-feira, janeiro 05, 2016

CDS em Portalegre

*
Com a saída, voluntária, de Paulo Portas da liderança, o CDS volta a ganhar vida. Mas será que conseguirá viver autonomamente, fora dos grupos de interesses que o tornaram muleta de governos PPD’s-PSD’s? Só o tempo o dirá.
Contudo, em política o tempo é curto. Muito curto, dir-se-á. E o CDS, que já foi PP, não tem muito tempo para se afirmar à Direita e na Direita deste Regime que começa a parecer estar num tempo de fim-de-regime.
Mas não deixa de ser curioso que o afastamento do ainda líder provoque vontade de voltar a falar-se do CDS, que já foi PP.
Em Portalegre o CDS existe? Em Portalegre o partido tem órgãos dirigentes? Terá, mas são totalmente desconhecidos, quer do potencial eleitorado do CDS e ainda mais da população em geral.
Em Portalegre o CDS teve implantação, teve vida activa, teve eleitos autárquicos, em suma, era um partido que participava na Polis.
Em Portalegre muitos que deram essa alma, essa vida ao CDS, e ao PP, ou morreram, ou se afastaram, a ponto das Referências do partido já não existirem. Hoje em Portalegre ninguém sabe quem é quem no CDS. Pressupondo que ainda exista.
Vai ser muito difícil recuperar o CDS.
Mário Casa Nova Martins