\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos, 2015/2016 - VIII

terça-feira, janeiro 19, 2016

Desabafos, 2015/2016 - VIII

Domingo próximo, dia 24 de Janeiro, há eleições presidenciais. E, por mais uma vez neste tipo de eleições, como é fácil a escolha do candidato em quem votar.
Sem a menor dúvida, o candidato escolhido é, nenhum! E no caso de vir a haver uma segunda volta, a escolha recairá naquele mesmo candidato, que aos costumes dá pelo nome de ‘nenhum’!
Situando-nos à Direita, na Direita, os dez candidatos presidenciais têm em comum o não se considerarem de Direita, logo, que sentido faz alguém que é de Direita ir votar num candidato que não é dessa área política? Só por distracção, quiçá, masoquismo, é que alguém de Direita vota num destes dez candidatos que não são de Direita. Não é difícil compreender!
Portugal caminha alegremente para o abismo, seja na área política, económica e principalmente social. No campo social, Portugal é hoje uma “casinha de horrores” com a permissividade e a licenciosidade dos costumes, com uma corrupção galopante, com o abastardamento de Valores e Princípios.
Todos os candidatos presidenciais apoiam este estado de coisas, nenhum coloca em questão as ditas ‘causas fracturantes’ que corroem o tecido social, principalmente as Instituições Família e Escola. Nenhum candidato fala da Família como centro da Sociedade, da importância da Escola na formação do Cidadão.
Também um outro pilar da Sociedade é a Religião. E em Portugal a Religião Católica, maioritária, é uma Igreja cada vez mais do silêncio face à degradação Moral e Ética da Sociedade. Ou não tem voz, ou quando toma uma posição peca pelo atraso e fundamentalmente pela tibieza com que trata o assunto.
No próximo domingo 24 de Janeiro de 2016, a Direita que é Direita rejeitará todos os candidatos, sem excepção!
Mário Casa Nova Martins
Rádio Portalegre, 18 de Janeiro de 2016