\ A VOZ PORTALEGRENSE: De pernas para o ar

quarta-feira, março 02, 2016

De pernas para o ar

O establishment está em pânico! As cabeças bem-pensantes não conseguem pensar! Os EUA estão de pernas-para-o-ar! Os reacionários ganham terreno! O medo, o pânico cresce!
A Europa não consegue explicar o que se passa nas primárias americanas. O seu candidato está bem posicionado para vencer as eleições presidenciais, como sempre, aliás. Mas não consegue entender porque os adversários votam num candidato que é nem mais nem menos que o Diabo em pessoa. O líder em termos de delegados na corrida à nomeação Republicana incarna o mal! Todos os piores receios quanto ao futuro dos EUA são expectáveis.
Lembramo-nos bem do processo de candidatura e posterior eleição presidencial de Ronald Reagan. Muito do que hoje se diz e acusa Donald Trump, é a mesma retórica então utilizada contra Reagan. Pena é que, à Direita, a memória seja tão curta.
É que a Direita do sistema em Portugal apoia a candidata à nomeação e eleição presidencial Democrata, e ‘cola-se’ à Esquerda do sistema nos ataques a Trump, os mesmos que fez a Reagan. A Esquerda radical apoia o judeu americano Bernie Sanders.
Mas, se se perguntar aos apoiantes portugueses, e europeus, direitistas de Hillary Clinton, qual o programa de Donald Trump, não o conhecem, e de imediato começarão a vomitar os chavões anti-Trump.
Ganhe quem ganhar as presidenciais americanas, o declínio da potência americana continuará.
E a Europa acompanhá-la-á nesse declínio.