\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos, 2016/2017 - I

segunda-feira, setembro 12, 2016

Desabafos, 2016/2017 - I

A insuportável leveza do tempo faz com que ele passe depressa, e ainda neste escaldante verão de 2016, o tempo deixa as suas marcas.
Uma dessas marcas é que, como argumentam alguns, e como diz o ditado popular, «o sol não nasce para todos»!
Escudada na Concordata, a Igreja Católica portuguesa não quer pagar IMI, ela que é a maior proprietária, urbana e fundiária, de Portugal.
Também o Partido Comunista Português, grande proprietário fundiário e urbano, defende que como partido político não tem que pagar IMI pelos seus bem imóveis.
Enquanto os portugueses sentem o continuado aumento do IMI, há quem se ache no direito de não contribuir para a sociedade, através do pagamento de impostos, neste caso o IMI.
A sociedade portuguesa está doente, moral e civicamente, perdeu Valores, abastardou Princípios, e disso ninguém tem dúvida. E o exemplo vindo da Igreja Católica e do Partido Comunista Português, conhecendo-se a sua história, o seu passado, também não espanta, não causa novidade.
É a hipocrisia de quem devia estar na primeira linha do cumprimento da lei, ao lado dos Cidadãos cumpridores dos seus deveres para com o Estado, escudando-se em direitos e leis que ele próprio de maneira leonina elabora e fez aprovar como Lei da República.
Comunistas e Igreja Católica, unidos na defesa dos seus próprios interesses, como se de corporações se tratassem.
O exemplo dado pela Igreja Católica e pelo PCP, mostra a que ponto o materialismo, o jesuitismo, se entranhou na Religião e na Política em Portugal.
Mário Casa Nova Martins
Rádio Portalegre, 12 de Setembro de 2016