\ A VOZ PORTALEGRENSE: Desabafos 2017/2018 - VIII

terça-feira, janeiro 16, 2018

Desabafos 2017/2018 - VIII

Esquecidos que estão os incêndios do passado Verão, esquecida que está seca do ano passado com o regresso da chuva, cheias as lojas dos chineses de artigos para o Carnaval, tudo voltou ao normal.
E o normal é o circo que foi as eleições para a presidência do PPD-PSD, assim como neste início do ano os aumentos de toda a ordem, a começar pelo aumento do preço do pão até ao aumento dos serviços, sejam eles quais forem.
Mas o povo está feliz! O governo promete «sol na eira e água no nabal», e esse mesmo povo acredita. Parece que nunca aconteceram aumentos, parece que o rendimento líquido desse povo, com todos estes aumentos nos bens e serviços, não fizeram diminuir esse mesmo rendimento líquido!
Como é bom ler o Sermão da Montanha! Nele, colhem-se mais ensinamentos do que no “Príncipe” de Nicolau Maquiavel ou na “Arte da Guerra” de Sun Tzu.
Com esta aceitação de tudo o que é dito e tudo o que é feito pelo governo, que tem o apoio dos radicais esquerdistas trotskistas-estalinistas, e com uma oposição parlamentar e extraparlamentar débil, o que se pode esperar do futuro?
Num tempo de mudanças sociais, políticas e ideológicas por esse mundo fora, em Portugal caminha-se alegremente para um festim, do qual não se saberá como se irá sair e principalmente quem irá pagar a conta.
Tal como na Roma dos césares, o povo queria «pão e circo», e por enquanto está a ter as duas coisas em abundância. Falta é saber-se o até quando!
Rádio Portalegre, 15 de Janeiro de 2018